Se você ainda pensa que o LinkedIn é uma plataforma social para quem esta procurando emprego, é melhor pensar de novo. A rede social, uma das grandes apostas em marketing de conteúdo, também é espaço para aprender sobre empreendedorismo direto com quem está inserido na prática – já que há espaço para postagens que se assemelham a um blog. Além disso, o espaço permite estabelecer relacionamento com nomes de grande relevância.
Como uma rede voltada para o ambiente profissional, no LinkedIn o valor da empresa ganha maior relevância em comparação ao valor do produto comercializado. Em outras palavras, é um espaço ideal para construção de marca, para mostrar o que o seu negócio tem feito de melhor e, sobretudo, abordar assuntos que interessam ao seu público. Isso tudo com a vantagem de ter uma audiência mais filtrada e de fato interessada no que você tem a mostrar.
Listamos 6 perfis de profissionais de tecnologia que vale a pena seguir:
Alexandre Hohagen
Com um curriculo que inclui Google, Facebook, UOL e HBO, o empresário se dedica, hoje, a uma holding de publicidade digital. Na rede, Hohagen possui apenas uma postagem até agora – mas que contém dicas valiosas sobre como empresários devem agir para driblar a crise.
Bel Pesce
A empreendedora e criadora da escola FazINOVA formou-se no MIT e fundou startups no Vale do Silício. Desde que decidiu voltar para o Brasil, Bel se dedica à missão de transformar o Brasil em um país mais empreendedor – e as lições que ela tem a ensinar também estão em suas postagens no LinkedIn.
Gustavo Caetano
Mineiro nascido em Araguari, o fundador da Sambatech é conhecido pelo seu estilo ousado e corajoso de empreender. Na rede social, o empresário fala sobre inovação e abre alguns segredos sobre sua premiada empresa.
Laércio Consentino
O experiente profissional é CEO da TOTVS, empresa líder de softwares de gestão no Brasil. Especialista em incorporações, Consentino escreve no LinkedIn sobre mudanças econômicas, tecnologia e tendências para o futuro.
Romero Rodrigues
O fundador do Buscapé, um dos maiores sites de busca e comparação de preços da América Latina, não tem medo de assumir que falhou muito antes de conseguir empreender com sucesso. No perfil do executivo, é possível encontrar dicas de como lidar com o mercado brasileiro em crise.
Fiamma Zarife
Tendo atuado na gestão de empresas como Claro e Samsung e atualmente dirigindo a área de relações de agências do Twitter, Fiamma Zarife tem muito a contar sobre o trabalho dessas organizações e sobre as dinâmicas de trabalho na atualidade – conhecimento que ela compartilha em suas publicações.