8 tendências para o Marketing Digital em 2020
Conforme já falamos aqui, o Marketing Digital não é mais apenas uma opção para o fortalecimento de uma marca ou empresa. Por isso listamos agora 8 tendências para o Marketing Digital que serão fortes em 2020. Confira: 1- Vídeo Marketing O YouTube já se concretizou...
ler maisPrevisões para tecnologia em 2020: o que se concretizou?
No ano de 2011, o portal Popular Science traçou 12 inovações tecnológicas e acontecimentos que mudariam o mundo em 2020. As previsões foram feitas por Mike Liebhold, do Institute for the Future. A menos de dois meses da próxima década, verificamos quais destas...
ler maisPor que sua empresa deve ficar atenta às redes sociais
Se você acha que as redes sociais não têm nada a ver com seu negócio, mesmo sendo B2B, errou. Cada vez mais, elas têm um papel importantíssimo na comunicação corporativa e no mundo do empreendedorismo. Minha pesquisa de mestrado com 60 gestores de startups de Minas...
ler maisCultura empreendedora e inovação
Quais são as fontes de informação mais utilizadas pelos gestores de startups? Hoje, as fontes digitais e redes sociais ganharam relevância e confiabilidade no contexto do empreendedorismo de alto impacto, em detrimento de fontes tradicionais como rádio e TV. Na...
ler maisPor que investir em Comunicação e Marketing não é mais uma opção
Já se foi o tempo em que as empresas podiam se dar ao luxo de decidir se iam ou não desenvolver estratégias de comunicação com seus públicos. Pensando pelo lado das agências, o desafio era bem menor: tínhamos maior controle sobre as ferramentas, as...
ler mais3 funcionalidades do Facebook incríveis para empresas
O Facebook é a rede social mais popular do Brasil. Dados fornecidos pela própria empresa mostram que, em junho deste ano, a empresa alcançou a marca 108 milhões de usuários ativos – um número que chega perto do total de brasileiros com acesso à internet. Mesmo que, à...
ler maisSaber o que seu público pesquisa na internet é o primeiro passo para estratégias de Inbound Marketing
Temos falado bastante sobre atrair potenciais clientes no meio digital (se você não viu ainda, aqui está nosso post sobre Inbound Marketing). E se a ideia é produzir conteúdo que seja interessante para o público que você deseja atrair, a primeira coisa a se fazer é...
ler maisNo mercado da tecnologia, não há espaço para conteúdo vazio e mal elaborado
Falamos sobre no post anterior sobre Inbound Marketing como ferramenta para atração de clientes. Nesse contexto, não basta ter uma boa ferramenta para automação dos processos de marketing digital. O coração da estratégia está no conteúdo, ou melhor, na qualidade do...
ler maisPor que se fala tanto em Inbound Marketing?
Qualquer pessoa que esteja um pouquinho por dentro das tendências de comunicação e marketing para empresas já deve ter ouvido o termo Inbound Marketing. E quem se interessou em procurar saber a respeito provavelmente se deu conta de que a metodologia é quase que uma...
ler mais5 passos para aumentar as vendas utilizando redes sociais
5 passos para aumentar as vendas utilizando redes sociais Um dos pilares do processo de vendas é estabelecer um relacionamento com seus possíveis clientes. No contexto em que vivemos, redes sociais são as ferramentas perfeitas para alcançar esse objetivo. Por meio...
ler mais