Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 6044

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 2211

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:6044) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:6044) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:6044) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:6044) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:6044) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:6044) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:6044) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:6044) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794
{"id":539,"date":"2016-09-28T14:56:47","date_gmt":"2016-09-28T14:56:47","guid":{"rendered":"https:\/\/tinno.com.br\/?p=539"},"modified":"2016-09-28T14:56:47","modified_gmt":"2016-09-28T14:56:47","slug":"saber-o-que-seu-publico-pesquisa-na-internet-e-o-primeiro-passo-para-estrategias-de-inbound-marketing","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/tinno.com.br\/marketing-digital\/saber-o-que-seu-publico-pesquisa-na-internet-e-o-primeiro-passo-para-estrategias-de-inbound-marketing\/","title":{"rendered":"Saber o que seu p\u00fablico pesquisa na internet \u00e9 o primeiro passo para estrat\u00e9gias de Inbound Marketing"},"content":{"rendered":"

Temos falado bastante sobre atrair potenciais clientes no meio digital (se voc\u00ea n\u00e3o viu ainda, aqui est\u00e1<\/a> nosso post sobre Inbound Marketing). E se a ideia \u00e9 produzir conte\u00fado que seja interessante para o p\u00fablico que voc\u00ea deseja atrair, a primeira coisa a se fazer \u00e9 conhecer melhor essas pessoas e, principalmente, a forma como elas se comportam na internet.<\/p>\n

Isso, \u00e9 claro, tem base estat\u00edstica: uma pesquisa divulgada em 2014 pelo Servi\u00e7o de Prote\u00e7\u00e3o ao Cr\u00e9dito (SPC) revelou que cerca 80% dos brasileiros t\u00eam o h\u00e1bito de pesquisar antes de adquirir produtos \u2013 e a internet \u00e9 uma das m\u00eddias com mais disponibilidade de informa\u00e7\u00e3o nesse sentido. \u00c9 importante, ent\u00e3o, saber o que essas pessoas est\u00e3o procurando para garantir que voc\u00ea seja encontrado. Aqui v\u00e3o algumas dicas \u00fateis:<\/p>\n

Criando personas<\/strong><\/p>\n

Uma excelente t\u00e9cnica para direcionar da melhor forma os esfor\u00e7os em comunica\u00e7\u00e3o \u00e9 a cria\u00e7\u00e3o de personas \u2013 uma esp\u00e9cie personagem fict\u00edcio que re\u00fane as principais caracter\u00edsticas das pessoas para as quais a sua empresa deseja falar.<\/p>\n

E, quando a gente usa o exemplo de personagens fict\u00edcios, n\u00e3o \u00e9 \u00e0 toa: \u00e9 importante mapear n\u00e3o s\u00f3 a faixa et\u00e1ria e o sexo, mas as prefer\u00eancias espec\u00edficas, como op\u00e7\u00f5es de lazer e metas pessoais. Isso \u00e9 importante porque ajuda a clarear que tipo de m\u00eddia seus potenciais clientes acessam e por quais assuntos se interessam.<\/p>\n

O mais importante, por\u00e9m, \u00e9 tentar descrever por quais problemas essa persona passa e que a levariam a buscar solu\u00e7\u00f5es que a sua empresa oferece. Em outras palavras, \u00e9 um esfor\u00e7o para descobrir o que seu p\u00fablico pesquisa na internet.<\/p>\n

E de onde vem essa informa\u00e7\u00e3o?<\/strong><\/p>\n

Uma boa estrat\u00e9gia \u00e9 conversar com a equipe comercial. Estando em contato direto com os clientes, \u00e9 certo que o setor possui informa\u00e7\u00f5es privilegiadas. Tamb\u00e9m \u00e9 poss\u00edvel enviar um question\u00e1rio para seus clientes, na tentativa de descobrir mais sobre o comportamento daqueles que escolhem seu produto ou servi\u00e7o.<\/p>\n

De qualquer forma, o principal \u00e9 fazer o exerc\u00edcio de desvendar que tipo de informa\u00e7\u00e3o seu o p\u00fablico gostaria de consumir e elaborar toda a estrat\u00e9gia de conte\u00fado com base nessa informa\u00e7\u00e3o (seja para blog, e-mail, v\u00eddeos). Afinal, Inbound Marketing n\u00e3o \u00e9 falar sobre a sua empresa, e sim falar sobre o que o seu p\u00fablico precisa.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Temos falado bastante sobre atrair potenciais clientes no meio digital (se voc\u00ea n\u00e3o viu ainda, aqui est\u00e1 nosso post sobre Inbound Marketing). E se a ideia \u00e9 produzir conte\u00fado que seja interessante para o p\u00fablico que voc\u00ea deseja atrair, a primeira coisa a se fazer \u00e9 conhecer melhor essas pessoas e, principalmente, a forma como […]<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":540,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_acf_changed":false,"footnotes":""},"categories":[3],"tags":[10,6,7,9,8],"acf":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/539"}],"collection":[{"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=539"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/539\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":542,"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/539\/revisions\/542"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/540"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=539"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=539"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=539"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}