Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 2211

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:2211) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:2211) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:2211) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:2211) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:2211) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:2211) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:2211) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tinno/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php:2211) in /home/tinno/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794
{"id":490,"date":"2016-09-14T18:29:35","date_gmt":"2016-09-14T18:29:35","guid":{"rendered":"https:\/\/tinno.com.br\/?p=490"},"modified":"2016-09-14T18:29:35","modified_gmt":"2016-09-14T18:29:35","slug":"por-que-se-fala-tanto-em-inbound-marketing","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/tinno.com.br\/marketing-digital\/por-que-se-fala-tanto-em-inbound-marketing\/","title":{"rendered":"Por que se fala tanto em Inbound Marketing?"},"content":{"rendered":"

Qualquer pessoa que esteja um pouquinho por dentro das tend\u00eancias de comunica\u00e7\u00e3o e marketing para empresas j\u00e1 deve ter ouvido o termo Inbound Marketing. E quem se interessou em procurar saber a respeito provavelmente se deu conta de que a metodologia \u00e9 quase que uma revolu\u00e7\u00e3o permanente na forma como se faz comunica\u00e7\u00e3o digital. Mas o que significa esse termo, afinal? E por que ele \u00e9 o assunto da vez?<\/p>\n

Inbound x Outbound<\/strong><\/p>\n

\u00c9 ineg\u00e1vel que a populariza\u00e7\u00e3o da internet mudou muito a forma como as pessoas se relacionam com o mundo. E um dos impacto mais significativos foi na forma como se consome informa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Se, no passado, o conte\u00fado midi\u00e1tico dispon\u00edvel era restringido pelas limita\u00e7\u00f5es de espa\u00e7o e linguagem de canais como jornal, televis\u00e3o e r\u00e1dio, hoje, com a internet, as pessoas tem um poder maior de selecionar o conte\u00fado que consomem, sendo tamb\u00e9m mais livres para determinar quando e como acess\u00e1-lo. A tudo isso, soma-se o fato de que a web \u00e9 uma m\u00eddia bastante democr\u00e1tica, o que diversificou muito as fontes de informa\u00e7\u00f5es dispon\u00edveis e sua confiabilidade \u2013 muito ancorada na recomenda\u00e7\u00e3o dos usu\u00e1rios.<\/p>\n

Pensando assim, n\u00e3o faz muito sentido que a publicidade continue se comportando da mesma maneira que antigamente, certo? E \u00e9 justamente isso que o Inbound Marketing prop\u00f5e: uma forma de vender seu produto mais adequada para a realidade do meio digital.<\/p>\n

\u00c9 claro que, para alguns casos, essa prospec\u00e7\u00e3o ativa de clientes \u2013 o Outbound Marketing \u2013 ainda funciona. Mas, em geral, o Inbound tem se mostrado uma excelente sa\u00edda para aumentar a efetividade dos investimentos em comunica\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

O casamento entre o problema e a solu\u00e7\u00e3o<\/strong><\/p>\n

A estrat\u00e9gia fundamental do Inbound Marketing \u00e9 atrair os espectadores, em vez de \u201cempurrar\u201d conte\u00fado para eles. Na pr\u00e1tica, isso \u00e9 feito a partir da percep\u00e7\u00e3o de quem s\u00e3o os seus potenciais clientes, o que eles buscam e em qual momento eles est\u00e3o. Por sorte, estamos falando de marketing digital e, nesse ambiente, existem muitos dados dispon\u00edveis, o que torna o trabalho mais assertivo.<\/p>\n

Uma pessoa que procura uma solu\u00e7\u00e3o de tecnologia est\u00e1, essencialmente, buscando solu\u00e7\u00e3o para um problema. E a internet \u00e9 um dos principais canais usados para encontrar essas respostas. \u00c9 fundamental, portanto, que quando algu\u00e9m procura algo que a sua empresa oferece, seu site esteja entre os principais resultados!<\/p>\n

E como isso \u00e9 feito?<\/strong><\/p>\n

As estrat\u00e9gias mais comuns do Inbound Marketing incluem otimiza\u00e7\u00e3o de sites, produ\u00e7\u00e3o de conte\u00fado e an\u00fancios segmentados. E em qualquer uma delas, a ideia \u00e9 que sua empresa seja capaz de atrair pessoas realmente interessadas na sua proposta \u2013 e o foco est\u00e1 todo nelas.<\/p>\n

Em um mundo no qual a vasta disponibilidade de informa\u00e7\u00e3o chega a saturar, \u00e9 essencial garantir que sua mensagem seja notada por quem realmente importa. E \u00e9 por isso que o Inbound Marketing \u00e9 a bola da vez!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Qualquer pessoa que esteja um pouquinho por dentro das tend\u00eancias de comunica\u00e7\u00e3o e marketing para empresas j\u00e1 deve ter ouvido o termo Inbound Marketing. E quem se interessou em procurar saber a respeito provavelmente se deu conta de que a metodologia \u00e9 quase que uma revolu\u00e7\u00e3o permanente na forma como se faz comunica\u00e7\u00e3o digital. Mas […]<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":491,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_acf_changed":false,"footnotes":""},"categories":[3],"tags":[6,5,4],"acf":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/490"}],"collection":[{"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=490"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/490\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":492,"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/490\/revisions\/492"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/491"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=490"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=490"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/tinno.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=490"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}