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{"id":455,"date":"2016-06-21T18:56:30","date_gmt":"2016-06-21T18:56:30","guid":{"rendered":"https:\/\/tinno.com.br\/?p=455"},"modified":"2016-06-28T13:25:03","modified_gmt":"2016-06-28T13:25:03","slug":"5-mitos-sobre-o-facebook","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/tinno.com.br\/marketing-digital\/5-mitos-sobre-o-facebook\/","title":{"rendered":"5 mitos sobre o Facebook"},"content":{"rendered":"

Voc\u00ea pode ser um sucesso na sua p\u00e1gina pessoal do Facebook, mas quando o assunto \u00e9 o uso da plataforma para empresas, nem tudo pode ser feito a partir do senso comum. Listamos 5 pensamentos comuns sobre o funcionamento da rede social que bem, n\u00e3o fazem tanto sentido assim.<\/p>\n

Facebook n\u00e3o serve para neg\u00f3cios B2B<\/strong><\/p>\n

Muita gente tem a impress\u00e3o de que empresas que vendem ou prestam servi\u00e7os para outras empresas n\u00e3o podem encontrar seu p\u00fablico no Facebook. A verdade, por\u00e9m, \u00e9 que 8 em cada 10 brasileiros possuem um perfil na rede (considerando o grupo de pessoas que cumprem os requisitos b\u00e1sicos para isso). Pensando assim, a possibilidade de um decisor ou influenciador de compra do seu neg\u00f3cio estar por l\u00e1 \u00e9 alt\u00edssima.<\/p>\n

Uma p\u00e1gina que deu certo \u00e9 aquela que tem muitas curtidas<\/strong><\/p>\n

Tudo bem que o aumento do n\u00famero de curtidas e visitas de uma p\u00e1gina no Facebook \u00e9 com certeza um bom sinal, mas esses n\u00fameros n\u00e3o significam entrega de resultados. Para a finalidade do marketing, que \u00e9 aumentar vendas, eles podem n\u00e3o fazer diferen\u00e7a alguma. Para piorar, essas medidas tamb\u00e9m n\u00e3o mostram como a empresa pode otimizar suas a\u00e7\u00f5es. Em outras palavras, uma p\u00e1gina popular n\u00e3o necessariamente \u00e9 uma p\u00e1gina que gera oportunidade de neg\u00f3cios.<\/p>\n

P\u00e1ginas no Facebook servem apenas para relacionamento<\/strong><\/p>\n

Engana-se quem pensa que uma p\u00e1gina s\u00f3 serve como espa\u00e7o de conversa e troca de likes entre empresa e clientes. Na verdade, o Facebook oferece muitas op\u00e7\u00f5es para p\u00e1ginas corporativas interagirem com o p\u00fablico de forma criativa, oferecendo recursos \u00fateis e que v\u00e3o muito al\u00e9m das postagens engra\u00e7adinhas e simp\u00e1ticas. Ou seja, \u00e9 poss\u00edvel transformar sua p\u00e1gina em um canal de vendas.<\/p>\n

Criar um perfil para a empresa \u00e9 melhor que criar uma p\u00e1gina<\/strong><\/p>\n

Desde que o Facebook come\u00e7ou a restringir o alcance das p\u00e1ginas, determinando uma porcentagem m\u00e1xima de f\u00e3s que realmente v\u00e3o receber as postagens no feed, criar um perfil de usu\u00e1rio para a empresa em vez de uma p\u00e1gina passou a parecer uma boa ideia.<\/p>\n

Embora, \u00e0 primeira vista, possa parecer vantajoso poder se livrar dos algoritmos malvados, o Facebook n\u00e3o \u00e9 bobo e pro\u00edbe esse tipo de iniciativa. Al\u00e9m disso, perfis t\u00eam recursos e n\u00famero de rela\u00e7\u00f5es limitados \u2013 \u00e9 poss\u00edvel ter, no m\u00e1ximo, 5 mil amigos por perfil. E, por fim,<\/p>\n

O alcance org\u00e2nico morreu<\/strong><\/p>\n

Ainda falando sobre as restri\u00e7\u00f5es de alcance das postagens em p\u00e1ginas, \u00e9 importante pensar que elas s\u00e3o uma estrat\u00e9gia para aprimorar a experi\u00eancia do usu\u00e1rio. Isso significa que ele receber\u00e1 em seu feed as postagens de p\u00e1ginas com as quais ele mais interage – e, portanto, mais se interessa.<\/p>\n

Antes de concluir que a \u00fanica sa\u00edda que resta para alcan\u00e7ar muitos f\u00e3s \u00e9 patrocinar as postagens, experimente incentivar o engajamento das pessoas que acompanham seu conte\u00fado, seja convidando-as a fazer coment\u00e1rios, usando recursos atrativos como imagens e v\u00eddeos ou, quando poss\u00edvel, \u201cembarcar\u201d no assunto do momento.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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